GRUPO DA FAMÍLIA
Este Grupo é uma busca de parceria do Núcleo Espírita e a Família, para atender melhor às crianças e jovens. A família e a “família Nucleana” juntas!
Paralelamente ao trabalho da Evangelização Infanto-Juvenil, nossa Casa desenvolve reuniões denominadas “Grupo da Família”, onde contamos com dois psicólogos espíritas, que aliam ensinamentos da Doutrina Espírita aos psicológicos, em reuniões interativas, colaborando assim com as famílias que nos procuram. Todos participantes do encontram tomam passe em uma área exclusiva para o Grupo da Familia e para os participantes da Evangelização Infanto-Juvenil.
Programa
O Grupo da Familia se reune aos domingos, das 9h às 10h15, ou seja, mesmo horário da Evangelização Infanto-Juvenil. Assim, enquanto as crianças participam da Evangelização, os pais participam deste grupo.
Próximas Turmas
Turmas sempre abertas - acompanha programação da Evangelização Infanto-Juvenil.
FAMÍLIA, ESCOLA DE ALMAS, ENCONTRO DE CORAÇÕES
HÁ, POIS DUAS ESPÉCIES DE FAMÍLIAS: AS FAMÍLIA PELOS LAÇOS ESPIRITUAIS E AS FAMÍLIAS PELOS LAÇOS CORPORAIS. DURÁVEIS, A PRIMEIRA, SE FORTALECEM PELA PURIFICAÇÃO E SE PERPETUAM NO MUNDO DOS ESPÍRITOS, ATRAVÉS DAS VÁRIAS MIGRAÇÕES DA ALMA, AS SEGUNDAS, FRÁGEIS COMO A MATÉRIA, SE EXTINGUEM COM O TEMPO E, MUITAS VEZES, SE DISSOLVEM MORALMENTE, JÁ NA EXISTÊNCIA ATUAL. (EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO – XIV – 8)
POR INTERMÉDIO DA PATERNIDADE E DA MATERNIDADE, O HOMEM E A MULHER ADQUIREM MAIS AMPLOS CRÉDITOS DA VIDA SUPERIOR
(Emmanuel, mensagem “Família” –livro Vida e Sexo)
EDUCAÇÃO NO LAR
Preconiza-se na atualidade do mundo uma educação pela liberdade plena dos instintos do homem, olvidando-se, pouco a pouco, os antigos ensinamentos quanto á formação do caráter no lar; a coletividade, porém, cedo ou tarde, será compelida a reajustar seus propósitos.
Os pais humanos têm de ser os primeiros mentores da criatura. De sua missão amorosa, decorre a organização do ambiente justo. Meios corrompidos significam maus pais entre os que, a peso de longos sacrifícios, conseguem manter, na invigilância coletiva, a segurança possível contra a desordem ameaçadora.
A tarefa doméstica nunca será uma válvula para gozos improdutivos, porque constitui trabalho e cooperação com Deus. O homem ou a mulher que desejam ao mesmo tempo ser pais e gozadores da vida terrestre, estão cegos e terminarão seus loucos esforços, espiritualmente falando, na vala da inutilidade.
Debalde se improvisarão sociólogos para substituir a educação no lar por sucedâneos abstrusos que envenenam a alma. Só um espírito que haja compreendido a paternidade de Deus, acima de tudo, consegue escapar {à lei pela qual os filhos sempre imitarão os pais, ainda quando estes sejam perversos.
Ouçamos a palavra do Cristo e, se tendes filhos na Terra, guardai a declaração do mestre, como advertência Emmanuel.